#anunciotexto {display: none;}
Pseudopapel

Anoitecer no Rio Grande do Sul

Anoitecer em Bento Gonçalves

É claro que as duas fotos que ilustram esta página não foram batidas no mesmo dia, pois estão separadas por mais de cem quilômetros. A primeira foi tirada em Bento Gonçalves, logo após passeio de trem. A segunda, em Gramado, dois dias depois. Nas duas oportunidades pudemos presenciar um pôr-do-sol espetacular depois de um céu bastante azul em ambos os dias. Curiosamente, fomos à Serra Gaúcha em julho por causa do frio e pegamos uma semana de calor. Não sei se o céu estaria diferente se tivéssemos enfrentado o frio característico ao invés do calor fora de época.

2 comentários

gilberto maluf (66)

Vejo que sempre o trem está presente, o que é excelente. Não entendo muito de pôr-do-sol, mas acho que a beleza mostrada nas fotos deve-se ao clima de inverno das cidades .
Pena que o trem de Prata, o Santa Cruz, que ligava SP-Rio, tenha sido barbaramente cortado pelos maçaricos. Era um trem americano importado no começo dos anos 50. Seus aposentos de cabina : banheiro, pia e uma beliche com luz individual. Pela manhã ao acordar, pela janela a gente via o nascer do sol.
Conversei com o chefe do trem em 1975 e que histórias tinha para contar.
abs

29 de setembro de 2010, 13:11

Alexandre Giesbrecht

O trem entrou meio sem querer na história. Acho que é justamente porque, assim como o chefe do trem em 1975, todo mundo que já andou de trem tem uma história para contar.

29 de setembro de 2010, 22:13

Escreva seu comentário

Nome:
Obrigatório.
E-mail:
Obrigatório; não será publicado.
Website:
Comentário:

Busca

RSS

Assine aqui.

Tempo de resposta

77 queries em 1,444 segundos.

Licença

Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.

Quem?

Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).

Outros projetos

Links