Hoje não é nenhuma data especial para o Pseudopapel. Foi apenas a data em que calhou de eu completar os principais testes para colocar no ar um novo visual para o site, algo em que eu já venho trabalhando há muito tempo. Na verdade, desde que coloquei o site no ar eu tinha certeza que o layout não seria definitivo. Aos poucos, fui percebendo que eu teria, mesmo, de mudar, apesar de o tempo para isso ser escasso. O layout anterior eu criei com base em um modelo já existente, em grande parte para aprender a mexer no WordPress; o layout novo foi criado a partir do zero. Simples, mas, acredito, eficaz.
Algo que me incomodava bastante era o fato de a foto de abertura dos textos ter de ser menor que as outras. Isso, na verdade, continuará ocorrendo para os textos já publicados até hoje. Não ocorrerá mais para os próximos, incluindo este. Já as fotos maiores já publicadas serão recortadas em cerca de 5% de suas larguras, algo que provavelmente passará despercebido em quase todos, senão todos, os casos.
No fim das contas, “por fora” as mudanças não foram tão grandes. Com a mudança, tenho em mãos um layout menos “engessado”, o que permitirá que algumas postagens ganhem um visual diferente das demais quando necessário — e também quando houver tempo.
Antes disso, será necessário fazer alguns ajustes. Alguns deles já sei que tenho de fazer, outros descobrirei aos poucos. Qualquer erro, por favor adicione um comentário aqui embaixo, para eu poder corrigir.
Na vida é assim, de quando em quando é preciso renovar, o que não significa obrigatoriamente mudar, trocar. Renovar o espírito, a alma, a forma, sem precisar mudar o conteúdo. Mudar também significa tirar o que está velho, cansativo, modorrento, pessoas e regimes que se consideram superiores aos demais e que por isso tentam, ‘as vezes na força, com violência, se imporem. E, ‘as vezes, o que é pior, distribuindo pequenos favores…Parabéns pela mudança do visual, mantendo a dinâmica, o conteúdo. abrs
Parabéns pelo cuidado e também pelo esforço de sempre procurar melhorar.
Ficou legal! Parabéns…
Só o domínio “pittsburgh” que eu acho meio estranho… ;-)
78 queries em 0,458 segundos.
Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.
CPTM metrô centro Linha 10 da CPTM Linha 7 da CPTM Bela Vista abandono empresas desastradas Barra Funda Estação da Luz Paraíso Linha 8 da CPTM Estação Palmeiras-Barra Funda Linha 11 da CPTM Estação Tamanduateí Linha 1 do Metrô Jornal da Tarde Luz futebol Placar
Em 134 páginas, uma detalhada história do primeiro título nacional do São Paulo, do início do campeonato à sua emocionante final. Saiba como adquirir o seu por apenas R$ 29,90. Curta também a página do livro no Facebook.
Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).