#anunciotexto {display: none;}
Pseudopapel

Almoço saudável e nutritivo

Risoto de azeite + tubaína

Ok, nem tão saudável, e muito menos nutritivo. Mas não pude resistir a um prato de arroz com azeite — que os mais refinados chamarão de risoto de oliva ou algo parecido — acompanhado de tubaína (Frutaína Convenção, no caso) na lanchonete de uma esquina no Paraíso. Só faltou o azeite ser azeite de verdade, e não um óleo composto de oliva e soja. Total da conta: cinco reais, sendo três da porção de arroz, da qual comi apenas a metade, e dois da garrafa de refrigerante.

3 comentários

gilberto maluf (66)

O Carmelita é um azeite composto . Já cheguei a usá-lo. É um modo econômico de levar o mês, rs. Já a Tubaína nunca tomei.
Os azeites estão baratos e não custava nada o dono do restaurante colocar um azeite de verdade. Para se ter uma idéia, o Andorinha extra virgem em promoção está sendo vendido a R$ 7,45.
Existe o azeite Português Pic Nic, Extra Virgem, que está custando R$ 5,45 nos supermercados do Rio de Janeiro. Está certo que ele não está mais com aquela qualidade. Pelo preço poderia estar no lugar do Carmelita.

17 de janeiro de 2011, 14:58

Alexandre Giesbrecht

Eu até me lembro de ter visto ali mesmo um outro azeite, azeite mesmo, algum tempo atrás. Não me lembro a marca, mas era extra-virgem. Não sei por que mudaram, ou mesmo se mudaram, porque eu simplesmente sentei no balcão e usei o que estava à mão. Só fui ver a composição depois que já tinha usado bastante, basicamente porque senti que o gosto estava meio diferente. Não estava ruim, mas faltava alguma coisa.

17 de janeiro de 2011, 17:15

Ana (3)

Só vc para engolir esta gororoba…

18 de janeiro de 2011, 0:40

Escreva seu comentário

Nome:
Obrigatório.
E-mail:
Obrigatório; não será publicado.
Website:
Comentário:

Busca

RSS

Assine aqui.

Tempo de resposta

78 queries em 1,481 segundos.

Licença

Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.

Quem?

Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).

Outros projetos

Links