Eu poderia ter ido antes bater fotos do que sobrou das casas demolidas recentemente na Rua Carlos Sampaio, em frente à esquina com a Rua Fausto Ferraz. Mas não faria diferença. Em outras postagens eu acompanhei alguns estágios da demolição, e na última delas já sobrava muito pouco das casas. Hoje não sobra nada, a não ser parte do muro que as separava, no fim das contas a única indicação atual de que havia duas casas ali. Vê-se ainda a marca de uma das edículas no muro de um prédio e só.
Segundo o vigia que estava no local quando bati a foto, o destino do terreno é abrigar um prédio. Ainda segundo o vigia, ainda não estaria decidido se esse prédio será comercial ou residencial, mas acho que é seguro apostar que será um edifício com nome estrangeiro. No lado ímpar da Carlos Sampaio há apenas um outro edifício comercial, poucos metros à esquerda dos terrenos atualmente vazios, embora haja outros dois que na verdade têm seus endereços em outras vias, respectivamente a Rua Cincinato Braga e a Avenida Paulista.
As outras postagens sobre as casinhas da Rua Carlos Sampaio.
Vi as fotos da outra postagem e é realmente um crime. Eu sou do tempo dos casarões da avenida Paulista e se elas foram demolidas e em especial a mansão dos Matarazzo, nada me surpreende.
abs
Da mansão dos Matarazzo ainda resta a sauna e uma ou outra coisa mais. Só que nos próximos meses deverão levantar um espigão lá, e ao que tudo indica o que sobrou irá abaixo. É uma pena.
74 queries em 0,423 segundos.
Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.
CPTM metrô centro Linha 10 da CPTM Linha 7 da CPTM Bela Vista abandono empresas desastradas Barra Funda Estação da Luz Paraíso Linha 8 da CPTM Estação Palmeiras-Barra Funda Linha 11 da CPTM Estação Tamanduateí Linha 1 do Metrô Jornal da Tarde Luz futebol Placar
Em 134 páginas, uma detalhada história do primeiro título nacional do São Paulo, do início do campeonato à sua emocionante final. Saiba como adquirir o seu por apenas R$ 29,90. Curta também a página do livro no Facebook.
Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).