Pseudopapel

É (quase) primavera em São Paulo

Primavera na Rua Traipu (1)

Diz o calendário que a primavera só chegará no começo da outra semana. Mas, como sabe qualquer pessoa que tenha vivido ao menos um dia em São Paulo, as estações do ano não são lá muito confiáveis por aqui. Não só temos às vezes veranicos no inverno e ondas de frio intenso no verão, como não é raro vermos as quatro estações em um mesmo dia. Que o diga quem sai com três casacos de manhã cedo e na hora do almoço fica feliz por ter colocado uma camiseta por baixo de tudo, já que àquela altura não precisa de mais nada.

No fim de semana passado eu estava passando pela Rua Traipu, no Pacaembu, e notei as belas flores acima. Como estava de carro, acabei não parando, mas, poucos metros adiante vi flores parecidas em outra casa (primeira foto abaixo). Diante disso, resolvi parar para bater as fotos. Dei-me conta de que as fotos dariam uma postagem interessante ao deparar-me com outra árvore florida ontem, desta vez num local bem mais urbano: o Viaduto Costa Aguiar, ligando os trechos da Rua Cubatão no Paraíso e na Vila Mariana por sobre a Avenida Vinte e Três de Maio. Sem estar com a máquina fotográfica à mão, apelei para a câmera do celular, torcendo para que afoto não ficasse muito ruim.

2 comentários

gilberto maluf (66)

Alexandre, dei uma passada pelo seu blog cumprimentando-o pela beleza e o instante das fotos.
abs
Como não sou poeta, bem longe disso, vou contar no blog do Ze Maria um instante de apego às plantas e arvoes floridas.

12 de setembro de 2010, 9:45

Zé Maria (67)

É incrivel como esta cidade tem sua beleza retratada em flores, na arquitetura, nas suas avenidas, no sorriso de seu povo e que poucas pessoas parecem ter a sensibilidade de senti-la dessa forma, preocupada apenas em dizer que São Paulo é uma cidade de correria, fria, grande e cinza. Você nos traz uma prova deo contrário nessas belas fotos, Alex,. Parabéns. abrs

13 de setembro de 2010, 12:41

Escreva seu comentário

Nome:
Obrigatório.
E-mail:
Obrigatório; não será publicado.
Website:
Comentário:

Busca

RSS

Assine aqui.

Tempo de resposta

78 queries em 1,413 segundos.

Licença

Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.

Quem?

Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).

Outros projetos

Links