Pseudopapel

Imagens de São Paulo

Guincho carregado de motos

Em qualquer trajeto por São Paulo sempre se vê coisas estranhas, curiosas, bonitas, feias — os adjetivos são infindáveis. Mesmo quando não é possível bater uma foto decente, uma tentativa de improviso pode render uma imagem interessante. Para bater cada uma das fotos desta página não pude contar com mais que a ajuda de um ou outro sinal vermelho.

Não sei dizer o que era a montoeira de motos na traseira de um guincho na foto acima. Eram muitas, que iam até a parte de trás, algumas empilhadas. Por causa de onde parei o carro, o ângulo que eu tinha não era dos melhores, e para manter a longa exposição (dois segundos) tive de usar o painel do carro como suporte, o que impossibilitou tirar os limpadores de parabrisas e o próprio painel do enquadramento. Mas já dá para passar a bizarra imagem. A cena foi na Marquês de São Vicente, esquina com a Pacaembu, na Barra Funda.

A ideia aqui, claro, era pegar o Palácio Campos Elíseos. Eu precisaria de uma exposição maior do que dois segundos, mas não tinha tempo para mudar a configuração da câmera. O carro ao lado também não ajudou. O preto e branco mais uma vez serviu para melhorar um pouquinho o resultado final.

Mais adiante, ainda na Avenida Rio Branco, a urbana cena de um cliente — ou seria funcionário? — do inferninho, bastante prejudicada por eu não ter onde apoiar a câmera durante os dois segundos.

Por fim, este prédio na esquina da Rua Capitão Salomão com a Praça Pedro Lessa, é um daqueles muitos belos edifícios do centro que merecem muitas fotografias. Aqui vai mais uma.

Nenhum comentário

Escreva seu comentário

Nome:
Obrigatório.
E-mail:
Obrigatório; não será publicado.
Website:
Comentário:

Busca

RSS

Assine aqui.

Tempo de resposta

76 queries em 1,708 segundos.

Licença

Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.

Quem?

Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).

Outros projetos

Links