Pseudopapel

Golpe no Ticket Restaurante

cartao-comprovante-ticket-restaurante

Ao almoçar hoje tive uma ingrata sur­presa: meu cartão Ticket Res­tau­rante não tinha saldo. Ou melhor, tinha, mas apenas de 23 cen­tavos, hoje insu­fi­ci­entes para com­prar mais que um chi­clete. Estra­nhei na hora, pois não só o car­re­ga­mento feito pela empresa onde tra­balho tinha sido feito na semana pas­sada, como eu sabia que eu tinha até mais do que esse car­re­ga­mento. Acessei o site da Ticket, e cons­tatei que o saldo era, mesmo de 23 cen­tavos. O site também dis­po­ni­bi­liza os últimos lan­ça­mentos, e o golpe foi reve­lado: levaram 528 reais do meu Ticket Res­tau­rante! Na foto acima, meu com­pro­vante de um gasto de 8,50 reais em 22 de dezembro traz como saldo dis­po­nível 577,23 reais. Na segunda 26 fiz um gasto de 49 reais, que deixou um saldo de 528,23 reais. E ontem alguém fez uma compra no valor exato de 528 reais.

Histórico do meu Ticket Restaurante

Liguei ime­di­a­ta­mente para o aten­di­mento telefô­nico da Ticket, regis­trando a ocor­rência número 205XXXX, de que eu não reco­nhecia a des­pesa de 528 reais feita na Geno­lina Rodri­gues Bar­bosa ME. Eles me infor­maram também o ende­reço do “esta­be­le­ci­mento”: Ave­nida Jardim Japão, 2699, Jardim Japão, na zona norte de São Paulo. Nunca estive por ali. Uma rápida con­sulta no Google Maps mostra que tal ende­reço sequer existe: a Ave­nida Jardim Japão ter­mina por volta do número 1658. Já uma busca no Google por “Geno­lina Rodri­gues Bar­bosa ME”, entre aspas, não retorna resul­tado nenhum. Tirando-se o “ME”, um único resul­tado, a página 31 do Diário Ofi­cial do Estado de São Paulo de 23 de novembro de 2010, com um registro da decla­ração de enqua­dra­mento de microempresa.

Ontem (data da tran­sação de 528 reais) meu cartão ficou o tempo todo comigo e não saiu da car­teira. Não passei nem perto do Jardim Japão — na ver­dade, sequer deixei o Bixiga. Eu não tenho a minha senha ano­tada em lugar algum, con­fi­ando apenas na minha memória. Vale lem­brar que no com­pro­vante emi­tido pela maqui­ninha após uma tran­sação não há nenhum dado meu a não ser pelo saldo res­tante. Mas, curi­o­sa­mente, alguém sem o meu cartão e sem a minha senha con­se­guiu sacar um valor que, pro­va­vel­mente não por coin­ci­dência, era exa­ta­mente o meu saldo, excetuando-se os centavos.

Toda a cara de pica­re­tagem, não? Espero que a Ticket per­ceba isso: eles deram três dias úteis de prazo para inves­tigar. Se esti­verem real­mente inte­res­sados em resolver o pro­blema, vão des­cre­den­ciar o “esta­be­le­ci­mento” e res­sarcir meus cré­ditos. Se não esti­verem, vão sim­ples­mente dizer que não há o que ser feito. Mas haverá. Pri­meiro, esta matéria, que será atu­a­li­zada de acordo com os des­do­bra­mentos. Segundo, farei um BO por este­li­o­nato. A con­ferir se será neces­sário. O meu caso com o cartão Citi­bank, similar pelo fato de terem feito um saque sem cartão nem senha, acabou resol­vido de maneira satisfatória.

Atu­a­li­zação (30/12, 16h40): Ainda não entraram em con­tato comigo, mas o cré­dito já foi devi­da­mente feito no meu cartão. Será que agora, com senha nova, eu posso esperar que não haja mais des­do­bra­mentos? Nas últimas horas, apa­re­ceram cinco visitas dife­rentes no site ori­gi­nadas no Google, por meio de pes­quisas como “geno­lina rodri­gues bar­bosa me” e “compra — geno­lina rodri­gues bar­bosa me”, afinal agora este texto deve ser o único resul­tado para essas pala­vras entre aspas. Isso sugere que eu não fui a única vítima do golpe. Espero que os demais também con­sigam seu dinheiro de volta. Se você tiver con­se­guido ou não resolver o pro­blema, deixe um comen­tário abaixo, para com­par­ti­lharmos o caminho das pedras.

Atu­a­li­zação (7/1, 10h04): Dez dias depois, o número de pes­soas que che­garam aqui após uma busca por algo envol­vendo a razão social citada acima já alcançou setenta. Torço para que a “empresa” já tenha sido des­cre­den­ciada da Ticket.

Google Analytics: resultados de buscas com "genolina"

47 comentários

Marcelo da Luz (1)

Ale­xandre, já faz o BO… dê fé a sua palavra porque infe­liz­mente só assim as empresas se mexem. Desejo sucesso nesse caso.
Abraço!
Mar­celo da Luz

29 de dezembro de 2011, 7:22

Alexandre Giesbrecht

Pre­ciso só arrumar tempo, Mar­celo. Achei que seria naquela Dele­gacia de Crimes Vir­tuais, mas liguei lá e dis­seram que tem de ser na dele­gacia do meu bairro, o que cer­ta­mente fará demorar algum tempo, então tenho de me pro­gramar para ir.

29 de dezembro de 2011, 8:48

marcone medeiros (1)

tambem sofri o mesmo golpe fiseram uma compra de $422,00 no meu cartão nesse mesmo estabelecimento.

8 de janeiro de 2012, 15:13

Alexandre Giesbrecht

E no seu caso você con­se­guiu reaver o cré­dito, Mar­cone? Em que dia foi exe­cu­tado o golpe? Você sabe?

8 de janeiro de 2012, 15:17

Paulo Lopes (3)

Boa tarde!!Acabei de tentar usar o meu cartão e só tinha 0,70 centavos..fui veri­ficar e no his­tó­rico ..além da GENOLINA…tem mais 2 ende­reços que não reconheço…valor uti­li­zado R$ 353,00 e R$ 34,00 em Helió­polis e R$ 2,00 no Paraíso.…todos no mesmo dia em menos de 90 minutos…Fico menos preocupado…porém indig­nado pois do dia 29/12 que foi o 1º relato deste post.…qtos Car­tões não foram pas­sados neste lugar????

12 de janeiro de 2012, 14:17

Alexandre Giesbrecht

Olá, Paulo. Pelo número de buscas que chegam aqui após pes­quisa envol­vendo a tal “Geno­lina”, foram muitos car­tões: já são 98 buscas desde que o texto foi publi­cado, isso sem falar nos que ainda não per­ce­beram o golpe e os que não pro­cu­raram mais infor­ma­ções na internet. Pelo que estou notando, são sempre valores altos, o que sugere um prévio conhe­ci­mento dos saldos. E um prévio conhe­ci­mento do saldo sugere que alguém interno da ticket está envol­vido. Se eu fosse da empresa, estaria muito pre­o­cu­pado, porque isso vai acabar estou­rando. As des­pesas no seu cartão foram recentes? Isso sig­ni­fi­caria que a Geno­lina ainda não foi des­ca­das­trada, uma grande levi­an­dade se for o caso. Apro­veite para colocar os nomes dos outros esta­be­le­ci­mentos como apa­recem, para que outras pes­soas possam achá-los e com­par­ti­lhar suas (más) experiências.

12 de janeiro de 2012, 15:27

Paulo Lopes (3)

Vamos lá…as com­pras ocor­reram no dia 10/01.…e os outros esta­be­le­ci­mentos são:
TABOKA LANCHONETE R$ 2,00 e
CLEMENTE PEREIRA DA SILVA MERCEARIA M.E. R$ 34,00…me pediram para retornar no dia 17/01..vamos ver..
Valeu pelo retorno.…

12 de janeiro de 2012, 17:50

Alexandre Giesbrecht

Três dias úteis. Foi o mesmo prazo que me deram. Mas resol­veram antes, no final do dia seguinte, se não me engano. A busca no Google por “Cle­mente Pereira da Silva Mer­ce­aria” traz alguns resul­tados, inclu­sive anún­cios com ende­reço, o que pode indicar que o esta­be­le­ci­mento existe, de fato. Não sei se isso é uma coisa boa ou ruim. Essa des­pesa de R$ 2 é que foge do modus ope­randi do golpe.

12 de janeiro de 2012, 18:30

M.do Socorro (1)

Olá,infelizmente me deram este golpe e gas­taram 165,00 na empresa geno­lina rodrigues.Eu gos­taria de saber de voces onde voces cos­tumam uti­lizar os car­tões porque eu só uti­lizo no Ter­raço dos chops e no res­tau­rante iti­riki express ambos no bairro da Liber­dade ‚em São Paulo.

13 de janeiro de 2012, 17:38

Alexandre Giesbrecht

Oi, M. Do Socorro. Eu, pelo menos, nunca estive em nenhum desses lugares, embora tenha gasto even­tu­al­mente meu cartão no bairro da Liber­dade. Mas ainda acho mais pro­vável que o esquema envolva alguém de dentro da Ticket, pois os valores que têm sido reve­lados aqui são todos mais altos, o que indica que é alguém de dentro da pró­pria Ticket que tem acesso aos saldos dos car­tões e pode esco­lher apenas aqueles que têm grande saldo.

14 de janeiro de 2012, 9:31

Paulo Lopes (3)

Ale­xandre, já fizeram o cré­dito no meu cartão…Agradeço pelo seu blog…pois este deve servir como medi­ador nesta questão…ou pelo menos com relação ao esta­be­le­ci­mento GENOLINA…espero que todos tenham o mesmo des­fecho que o nosso.
Abraços…

16 de janeiro de 2012, 14:51

Alexandre Giesbrecht

Também espero, Paulo. Por isso é impor­tante que as his­tó­rias sejam regis­tradas, e aqui por ora é o único lugar, já que a busca por “Geno­lina Rodri­gues Bar­bosa” no Google segue tendo esta página como único resul­tado rele­vante. Assim as pes­soas conhecem o caminho das pedras e veem que é sim­ples obter seus cré­ditos de volta. O número de visitas ori­gi­nadas de buscas seme­lhantes caiu nos últimos dias (total de 105, e não mais que quatro visitas diá­rias desde quinta-feira pas­sada), o que, espero, sig­ni­fique que a “empresa” já foi des­cre­den­ciada. Resta saber qual a nova empresa de fachada que será usada para o golpe.

16 de janeiro de 2012, 15:12

Vinicius Paiva (6)

Cara acabo de ter a mesma ingrata sur­presa!! Impres­si­o­nante!
R$ 292,00 debi­tados da minha conta, liguei pra Ticket e eles pas­saram apenas o nome do esta­be­le­ci­mento! Vava Piz­zaria, pes­quisei no google rapi­da­mente e esta piz­zaria é de Tatuapé! Detalhe é que sou de Porto Alegre.…. sin­ce­ra­mente só almoço em res­tau­rantes da PUC-RS res­tau­rantes de bom nivel e que pro­va­vel­mente não esta­riam com máquinas ‘Chupa-Cabras‘ clo­nando meu cartão.. acre­dito que o golpe seja muito mais sofis­ti­cado e não vai ser uma sim­ples troca de senha que vá ajudar.. ABRE O OLHO TICKET

Abraço

2 de fevereiro de 2012, 14:44

Vinicius Paiva (6)

Apenas cor­ri­gindo o nome do novo esta­be­le­ci­mento gol­pista agora é Zaza Pizza

COMPRASZAZA PIZZA 01/02/2012 R$ 292,00

Ai é osso viu

2 de fevereiro de 2012, 14:57

Alexandre Giesbrecht

Olá, Vini­cius. Eu não acre­dito que o golpe esteja sendo feito a partir de máquinas “chupa-cabras”, pois, ao menos pelos comen­tá­rios que têm apa­re­cido aqui, os mon­tantes des­vi­ados são sempre altos, o que sugere um prévio conhe­ci­mento do saldo dis­po­nível dos car­tões (estou até com medo agora de deixar o meu cartão com saldo alto). Eu não con­segui iden­ti­ficar nenhum padrão entre os comen­tá­rios aqui. Mas o seu me chamou a atenção por uma coisa. Apesar de eu morar em São Paulo, vou peri­o­di­ca­mente a Porto Alegre e cos­tumo almoçar nos res­tau­rantes da PUC-RS. Talvez seja apenas coin­ci­dência, até porque nenhum dos demais comen­ta­ristas é de Porto Alegre, mas vai saber… De qual­quer maneira, acre­dito que você já tenha entrado em con­tato com a Ticket. Quanto mais rápido, mais fácil é de solu­ci­onar, pois o esta­be­le­ci­mento não terá rece­bido ainda. Como a sua des­pesa foi feita ontem, acho que você não deverá ter pro­blemas para ser reembolsado.

2 de fevereiro de 2012, 15:55

Vinicius Paiva (6)

Caramba q sinistro isso… hoje é feriado aqui.. mas amanhã e segunda vou con­versar com meus colegas de empresa que almoçam nos mesmos res­tau­rantes pra­ti­ca­mente pra veri­ficar se ocorreu algo pare­cido tbm com eles..

No mais acre­dito que a ticket res­tau­rant irá res­sarcir o pre­juizo… eu queria mesmo é des­co­brir qual é a causa disto para evitar futuros pro­blemas, sempre tomo muito cui­dado com car­tões de cré­dito, mas agora ter q cuidar do cartão do ticket res­tau­rant ai é fogo.…

Nao fico espan­tado por terem pego todo o valor.. esses gol­pistas pro­va­vel­mente ja estao com os dados do teu cartão a algum tempo.. então aguardam até o inicio do mes para efe­tuar o golpe (quando a empresa ja depo­sitou o valor)… Com os dados dos nossos car­tões em mãos fica fácil saber o dia em que o valor é depo­si­tado e o saldo (Atraves do site)… é ta com­pli­cado msm..

No mais tomara q esses golpes cessem e prendam os responsaveis

Abraço

2 de fevereiro de 2012, 18:54

Renan Felipe dos Santos (1)

Cara, caí no mesmo golpe. Almoço todo dia aqui nos res­tau­rantes da volta da PUC-RS e acho que real­mente tem algum ligação aí. No meu caso o esta­be­le­ci­mento é um tal de Zaza pizza, que fica em Gua­ru­lhos, SP!

7 de fevereiro de 2012, 14:02

Alexandre Giesbrecht

Renan, essa Zaza Pizzas é a mesma que o Vini­cius citou logo acima. Será que algum dos res­tau­rantes da PUC-RS tem algo a ver com isso? O golpe comigo (que não envolveu a Zaza Pizzas, mas a tal da Geno­lina) ocorreu jus­ta­mente uma semana após uma visita minha a Porto Alegre, onde usei meu ticket nos esta­be­le­ci­mentos Palatus Eventos, Inter­valo 50 e Ponto Onze Rest e Lanch. Por outro lado, as outras vítimas da Geno­lina que comen­taram aqui não parecem ter nenhuma ligação com a PUC-RS ou mesmo com Porto Alegre.

7 de fevereiro de 2012, 19:59

Vinicius Paiva (6)

Cara isso ta muito sinistro… fiquei sabendo q + 1 colega de empresa caiu no golpe.. com a mesma Zaza Pizzas! Ai tem… Ta ficando muito coin­ci­dencia isso! Pro­blema é q nem sei como agir agora… faço um B.O? Paro de almoçar nos res­tau­rantes? com­pli­cado isso hein.…

7 de fevereiro de 2012, 23:30

Alexandre Giesbrecht

DE fato, estranho. Vou ver se no meu escri­tório mais alguém achou essa Zaza Pizzas no extrato.

8 de fevereiro de 2012, 6:49

Alan (1)

Pes­soal, vocês não almo­çaram no R.U. da PUC nos últimos dias? Sus­peito que seja ali o problema.

8 de fevereiro de 2012, 9:56

Camila (1)

Sou de porto alegre e também cai no golpe. Só aqui no escri­tório foram mais de 7 pes­soas lesadas, todas com o saldo rou­bado pela mesma zaza pizzas. Estamos rece­bendo os cré­ditos de volta, mas a ticket não passa nenhuma infor­mação sobre o que está acon­te­cendo e o que eles estão fazendo quanto a isso.

8 de fevereiro de 2012, 11:08

João Del Nero (2)

Pre­zados,

Estava no inte­rior de SP desde o final de semana e só voltei a São Paulo hj.
Porem, ontem quando fui uti­lizar meu cartão não havia saldo.
Con­feri meu saldo no site e reparei uma compra na ZAZA PIZZARIA, na segunda feira. Como fizeram sem meu cartão e senha ? Pode ser que haja alguem dentro da empresa TR que seja coni­vente com isso, pois se trata de CNPJ fan­tasma, e não é pos­sivel que uma emp­tresa deste porte cre­dencie sem ave­ri­guar o his­to­rico destas empresas.
Tb falei com a TR e me dis­seram o mesmo, que em 3 dias uteis teriam uma solucção.
Espero que tudo seja resolvido.

8 de fevereiro de 2012, 11:59

Vinicius Paiva (6)

Alam, almoço embaixo do RU da PUC! Inclu­sive sus­peito de lá! Pois eles pos­suem além da máquina tra­di­ci­onal (CIelo, etc) um leitor ligado ao PC que ja uti­lizei diversas vezes.…

Camila você tambem almoça pela PUC?

Abraço!

8 de fevereiro de 2012, 14:41

Vinicius Paiva (6)

O que mais me indi­guina é que o golpe ocorreu comigo no dia 2!! Hoje é dia 8 e con­ti­nuam ocor­rendo através do mesmo esta­be­le­ci­mento fan­tasma! ISSO É UM ABSURDO!

Caiu minha cre­di­bi­li­dade total com a Ticket!

8 de fevereiro de 2012, 14:43

Alexandre Giesbrecht

O João aqui acima é o pri­meiro a relatar um golpe refe­rente à Zaza Pizzas sem ter usado o cartão na PUC-RS. Para mim, ainda acho que é alguém interno na Ticket. Isso expli­caria muita coisa, como a faci­li­dade de um esta­be­le­ci­mento apa­ren­te­mente sem his­tó­rico se cre­den­ciar e depois começar a receber “com­pras” de cen­tenas de reais de cada vez (a não ser que alguém lá dentro inge­nu­a­mente pense: “Pizza cara, hein?”). Isso só não explica por que tantos usuá­rios da PUC-RS foram lesados. Talvez o melhor a fazer seja um BO, mas, com a Ticket resol­vendo, ao menos até aqui, todos os pro­blemas, quem vai querer perder ainda mais tempo e ter ainda mais dor de cabeça para ir a uma dele­gacia fazer um BO desses, em que se tem pouquís­simos dados? A Ticket é quem teria de fazer isso, se estiver real­mente inte­res­sada em pegar o(s) funcionário(s) envol­vidos na fal­ca­trua. Parece que a tal da Geno­lina já foi des­cre­den­ciada (o número de visitas com buscas envol­vendo esse nome caiu pra­ti­ca­mente a zero nas últimas semanas), e acre­dito que com a Zaza acon­te­cerá a mesma coisa, se é que não acon­teceu: os golpes que as pes­soas estão rela­tando aqui nos comen­tá­rios são dos últimos dias ou de quase uma semana atrás, como relatou o Vini­cius? Refiro-me à data da “compra”, não a quando ela foi descoberta.

8 de fevereiro de 2012, 14:51

Tiago (1)

Colo­quem no reclame aqui sobre a ticket … para saber o que foi feito, pois até que se prove o con­trário eles tem culpa pela flaha de segu­rança, seja interna, vir­tual ou outra … espe­lhem e verão a empresa se mexendo…

Att,

9 de fevereiro de 2012, 9:41

João Del Nero (2)

Pes­soal, bom dia a todos.

Acabei de veri­ficar meu saldo do TR e notei que a empresa me devolveu o valor que me foi rou­bado.
Espero que eles tenham tomado as devidas pro­vi­den­cias, pois com cer­teza existe alguem inter­na­mente fazendo estas pilan­tra­gens.
Fiquem de olhos abertos.
Acon­selho a todos, pelos duas vezes por mes alte­rarem suas senhas do TR.

Abs.

9 de fevereiro de 2012, 10:46

Douglas de Freitas (1)

Boa noite, sou de Porto Alegre e minha empresa geral­mente depo­sita o valor de R$ 290,00 men­sais para a minha ali­men­tação hoje a tarde fui con­ferir o extrato e veio a sur­presa, todo esse valor foi gasto dia 27/01 na mesma data da entrada desse valor no meu cartão, tudo gasto em uma piz­zaria cha­mada ZAZA.
Liguei para eles e me deram três dias úteis para resolver o pro­blema, acho isso um absurdo e uma falta de res­peito com os cli­entes, estou pen­sando seri­a­mente em entrar com um pro­cesso contra a ticket, espero que eles digam o que acon­teceu e que garantam que isso não mais acon­te­cerá.
Abraços

11 de fevereiro de 2012, 2:22

vanessa_matheus (1)

Boa tarde, essa Zaza Pizza roubou dinheiro do ticket do meu marido em janeiro e feve­reiro deste ano…primeiro foram $75,46 em 20/01/12, depois $170 em 06/02/12! Quando ele me disse que o ticket dele havia aca­bado em menos de 10 dias achei estranho, fui veri­ficar o saldo na internet e apon­tava essa empresa frau­du­lenta lá!Sacanagem, meu marido pas­sando neces­si­dade pra se ali­mentar por con­fiar na ticket que cadastra empresas sem cré­dito no mer­cado! Acabei de ver este site e pedi pra ele ligar na Ticket que possui um con­tato taxado e disse que irá reembolsá-lo em até 3 dias, talvez troque o cartão e busque des­ca­das­trar a ladra de bene­fício alheio! Agra­deço as outras pes­soas terem também pos­tado outras fal­ca­truas desta empresa (zaza pizza) e lamento que a ticket, com um sis­tema ine­ficaz deste, ser res­pon­sável por vei­cular a refeição de tantos tra­ba­lha­dores como aontece!

16 de fevereiro de 2012, 12:42

Alexandre Giesbrecht

Espero que dê tudo certo, Vanessa.

16 de fevereiro de 2012, 15:09

LUCIANE MENDEL (1)

Aqui no escri­tório acon­teceu com 2 colegas… um no valor de R$ 109,00 e outro de R$ 940,00. Não almo­çamos nem pró­ximo a PUC/RS. Acre­di­tamos também que seja golpe de alguém interno da ticket. O esta­be­le­ci­mento que apa­rece é Reis Lan­cho­nete. Pelo “pai” google é em Marília/SP… é indig­nante a TR ainda não ter tomado as devidas pro­vi­dên­cias, com o golpe ocor­rendo a mais de 2 meses.…

2 de março de 2012, 15:27

Alexandre Giesbrecht

Oi, Luciane. Pelo visto, estamos diante de um novo esta­be­le­ci­mento de fachada. Con­cordo com você que parece mais cara de algo interno da Ticket, até porque, se seguem sendo cadas­trados res­tau­rantes fan­tasmas, é com a coni­vência de alguém. Está na hora de a Ticket tomar alguma pro­vi­dência pública; cer­ta­mente será melhor para a imagem da empresa do que sim­ples­mente esperar que nin­guém saia divul­gando as fraudes que ocorrem. Não é pos­sível que o pro­cesso de che­cagem ainda esteja tão sujeito a fraudes!

3 de março de 2012, 13:06

Fábio F. Oliveira da Silva (7)

Ale­xandre, acon­teceu o mesmo com a minha esposa, porém com o CARTÃO SODEXO ALIMENTAÇÃO, Ela teve o valor exato da recarga (infor­ma­ções pre­li­mi­nares) gastos de uma única vez na CASA DE CARNES SUPER 10. Este débito foi feito dia 06/03, sendo que o cartão está em nosso poder e ela nao saiu de casa nesta data… Já está se tor­nando praxe isso…

9 de março de 2012, 11:29

Alexandre Giesbrecht

Fábio, na quarta-feira 7 (jus­ta­mente o dia seguinte ao da fraude no cartão da sua mulher) saiu uma repor­tagem no Jornal da Tarde englo­bando espe­ci­fi­ca­mente o caso do Sodexo Ali­men­tação (e igno­rando o caso do Ticket Res­tau­rante). Talvez te inte­resse dar uma lida, que eles têm mais detalhes.

9 de março de 2012, 11:37

Elaine (1)

Fábio,infelizmente também ocorreu comigo,acabo de regis­trar tal ocor­rência na Sodexo, e minha colega de tra­balho há 15 dias, é incre­di­tável ter que passar por isso! Espero que seja resolvido…Alguma ideia de onde fica tal estabelecimento?

11 de março de 2012, 12:23

Alexandre Giesbrecht

Agora que per­cebi que colo­quei errado o link para a matéria do JT. Este é o link cor­reto (mas está cor­ri­gido no comen­tário acima também).

11 de março de 2012, 21:31

Fábio F. Oliveira da Silva (7)

Pois então… Não achei qual­quer coisa sobre essa tal Casa de Carnes…
Sobre o caso, ainda, minha esposa ligou na Sodexo, comu­nicou o fato, e eles dis­seram que o cartão seria can­ce­lado e um novo seria enviado ao RH da empresa, com os cré­ditos devol­vidos. Se não me engano, deram 7 dias de prazo. Assim que tiver novi­dades, eu posto.

12 de março de 2012, 8:17

Sérgio ikeda (1)

Fabio,acabou de ocorrer comigo, cartão Ticket res­tau­rante, na empresa Well Kit­chen. Acho que são maquinas clo­na­doras. Estou aguar­dando ana­lise da Ticket

20 de abril de 2012, 20:49

Alexandre Giesbrecht

E a Ticket segue dei­xando isso ocorrer. Para mim, nada tem a ver com máquinas clo­na­doras. Tenho cer­teza que é alguém dentro da Ticket, pois só isso explica tantos cadas­tros de empresas inexistentes.

20 de abril de 2012, 22:56

Fabio (1)

Essa empresa eles comer­ci­a­lizam tic­kets, eles des­contam o valor e pagam em dinheiro pra vc, e des­contam 15%.

pelo que eu sei, eles atendem em santo amaro, em cima de uma peixaria.

30 de abril de 2012, 12:28

Felipe Cepriano (2)

Pra quem quiser abrir BO e pre­cisar de mais ifnor­ma­ções da tal empresa, basta pro­curar na Junta Comer­cial de SP

http://www.jucesponline.sp.gov.br/Pre_Visualiza.aspx?nire=35126479614&idproduto=

1 de maio de 2012, 21:39

Camila Ferreira (1)

Hoje foi des­con­tado R$ 253,71 do meu cartão na empresa Geno­lina Lan­ches. Eu só fui no Mc Donalds e numa padaria aqui em São Ber­nardo do Campo em São Paulo. O pior é que só des­co­brir que não tinha saldo na facul­dade quando fui com­prar um lanche. Isso é uma falta de res­peito. Estou indignada!

30 de maio de 2012, 23:54

Alexandre Giesbrecht

A Geno­lina está de volta, com outro nome fan­tasia, pelo visto. E a Ticket segue cadas­trando qual­quer “empresa” que aparece.

31 de maio de 2012, 9:34

Cecília (1)

Alguém aí teve débito inde­vido no esta­be­le­ci­mento “PANIF RAINHA DOS MANANCIAIS”? No meu caso foram 4 débitos com valores infe­ri­ores a R$ 50,00. Devo fazer um B.O antes da res­posta da Ticket restaurante?

4 de junho de 2012, 16:59

Alexandre Giesbrecht

Olá, Cecília. Ao menos rela­tado aqui, nenhum registro, mas os pica­retas mudam a razão social a toda hora. Embora eu tenha aca­bado não fazendo o B.O. reco­mendo fazê-lo.

4 de junho de 2012, 17:20

Fábio F. Oliveira da Silva (7)

Boa noite a todos. Des­culpe a demora em retornar (mais de 3 meses… !!!).
Pois então… Lá em 12 de março eu relatei que o Sodexo da minha esposa havia “com­prado” carnes numa tal casa de carnes que nem me recordo mais o nome. Relatei também que a Sodexo deu 7 dias para res­sarcir o valor.
Pois bem, a Sodexo cum­priu com seu dever e devolveu o cré­dito.
Entre­tanto, vale comentar que alguns dias após o caso, havia um comen­tário lá no hos­pital em que ela tra­balha que mais pes­soas havia tido este mesmo pro­blema.
De qual­quer forma, a Sodexo devolveu os cré­ditos e está tudo certo, e não houve mais ocor­rên­cias desse tipo nem com ela, nem com os colegas de trabalho.

2 de julho de 2012, 21:52

Escreva seu comentário

Nome:
Obrigatório.
E-mail:
Obrigatório; não será publicado.
Website:
Comentário:

Busca

RSS

Assine aqui.

Tempo de resposta

82 queries em 5,556 segundos.

Licença

Textos e fotos aqui publicados são liberados em Creative Commons sob a licença Attribution 3.0 Unported. Isso significa que podem ser usados em qualquer projeto, comercial ou não, desde que sejam creditados como "Alexandre Giesbrecht". Um link para cá é bem-vindo, assim como um aviso de que o material foi usado.

Quem?

Alexandre Giesbrecht nasceu em São Paulo, em abril de 1976, e mora no bairro do Bixiga. Publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, é autor do livro São Paulo Campeão Brasileiro 1977 (edição do autor).

Outros projetos

Links